segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Relatos de uma coloninha...e algumas divagações estéticas!


Imagine esse bicho do mato em um prenúncio de mudança para a metrópole!Eis que nesta situação,em uma das nada convencionais e demasiado frequentes,luas-de-mel,a Érica foi tácita às vezes de cicerone e, certeiramente, me levou à Pinacoteca.
E qual foi meu súbito êxito quando,abrindo alas deste digno ambiente, me deparei com a incrível escultura de uma musa ofertando-se em voluptuoso furor! Ao passar por aquele frêmito ocorrido no simultâneo contato da minha vista com a peça, voltei minha cabeça à legenda e em grandes letras o seu nome: SAFO. Outro gozo! Não poderia o artista ter representado melhor, não poderia o curador ter encontrado lugar melhor! Naquele momento me senti impelida a prestar uma homenagem à musa, e na ênfase infatil própria das melhores brincadeiras, realmente sorrindo como criança, pedi que a minha amada Érica capturasse o momento com sua imprescindível lente.Eis que a timidez à exitou um pouco, mas, ao ver o incentivo e a diversão do segurança (que foi ótimo por sinal!)garantimos a continuidade da diversão com o registro que reparto com vocês e que, mesmo anterior à criação deste salão, não poderia ser mais oportuno em outro espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário